Atendimento Digital

Você em movimento, a um link de distância

 

Com a chegada da pandemia do Covid-19 ao Brasil, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia ocupacional (COFFITO), autorizou através da resolução nº 516 de 20 de março de 2020, atendimentos não presenciais, e estabeleceu que os atendimentos não presenciais de pacientes, poderiam ocorrer de 02 formas diferentes: Teleconsulta e Telemonitoramento.

  1. A teleconsulta similar à consulta, consiste na avaliação, sendo neste caso realizadas à distância. A primeira consulta é uma das mais importantes, pois nela será realizada a avaliação fisioterapêutica, através de entrevista, questionários, do exame físico e a partir desses dados será elaborado o diagnóstico cinético funcional, e somente após é traçada a estratégia ou plano de tratamento, fisioterapêutico, (incluindo objetivos, conduta, frequência, orientações domiciliares, etc); que será colocado em prática nas sessões seguintes. Tanto as avaliações como os atendimentos são particulares e realizados de forma individual e personalizada, com duração média entre 50 a 60 minutos.

  2. * O Telemonitoramento "consiste no acompanhamento à distância, de paciente atendido previamente de forma presencial, por meio de aparelhos tecnológicos," ou seja, as sessões seguintes à consulta ou avaliação.

Quais são os benefícios do atendimento remoto?

Sem dúvida os principais beneficios diretos para vocês, no curto prazo, são: 

  • Não existe a necessidade de se deslocara até a clínica ou de receber o profissional em casa;

  • Redução de barreiras geográficas e ampliação do acesso à profissionais de excelência;

  • Otimização do tempo e redução de custos com transporte;

  • Segurança, conforto e comodidade, 

  • Melhoria na sua interação com o fisioterapeuta, pela facilidade de acesso e da comunicação;

  • A continuidade do tratamento fisioterapêutico, mesmo durante as medidas mais restritivas de isolamento social

Você ainda tem duvida de que a sua saúde pode se beneficiar com esse tipo de atendimento? Estando em contato com o fisioterapeuta de forma digital, e mantendo a sua rotina de exercícios fisioterapêuticos, você terá acesso à uma gama de técnicas e orientações capazes de reduzir entre outros sintomas o de dor; manter e ganhar força muscular, evitar e tratar encurtamentos musculares, gerando bem-estar e qualidade de vida.

 

E como o fisioterapeuta fará isso? Através de atendimentos por videos privados, individuais, ao vivo, com hora marcada. 

Você pode estar se perguntando: "Será que meu problema pode ser tratado por teleatendimento?" A resposta em muitos casos será sim, em principio, todos podem se beneficiar do teleatendimento, fique tranquilo,apesar de não estar ao seu lado, existem inúmeras técnicas, como as de educação em dor, terapia manual, cinesioterapia, autoposturas, e autoalongamento, que podem ser executadas por você mesmo, sem auxilio, ou auxilio mínimo, com segurança, sob a orientação e supervisão on-line do profissional; porém existem casos que será necessário o atendimento presencial, em especial quando exigirem o uso de equipamentos como laser, ultrassom, tens e/ou intervenções manuais diretas, casos que serão identificados durante a avaliação.

Está otimista e quer realizar o telatendimento? Basta acessar o link abaixo e seguir o passo-a-passo, preenchendo escolhendo a melhora data e horário, preenchendo seus dados pessoais e de pagamento, e pronto! No dia agendado receberá o link para a sala de atendimento, você só precisa de um computador, tablet ou smartphone com acesso à internet.

Ainda está com dúvidas? Fala com a gente pelo WhatsApp.

Ficaremos felizes com seu contato!

 

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • whatsapp-logo-icone

©2019 por In Motion® - Expertise em Movimento. Direitos reservados.